Notícias | Dia a dia
Sabalenka e Muguruza estreiam nesta 4ª em Moscou
19/10/2021 às 19h20

Muguruza entra em quadra às 5h (de Brasília) para enfrentar Martincova

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - As duas principais cabeças de chave do WTA 500 de Moscou estreiam na manhã desta quarta-feira no torneio russo em quadras duras e cobertas. A espanhola Garbiñe Muguruza e a bielorrussa Aryna Sabalenka entram em quadra logo no início da programação. Número 5 do mundo, Muguruza será a primeira a atuar. A espanhola joga às 5h (de Brasília) contra a tcheca Tereza Martincova, 61ª do ranking, em confronto inédito no circuito. Martincova vem de vitória sobre a romena Irina Bara por 6/0 e 7/5.

"Estou muito motivada para vencer. Já tentei muitas vezes participar do torneio aqui em Moscou e não havia dado certo, mas finalmente tenho a oportunidade de jogar aqui. Então é hora de fazer meu último esforço na temporada", disse Muguruza, que tenta igualar o feito de sua treinadora, Conchita Martinez, campeã em Moscou no ano de 1996. "Não sabia que a Conchita ganhou aqui. Para falar a verdade, ela é uma pessoa muito humilde e não gosta de falar sobre seus feitos. Mas agora que descobri isso, com certeza vou falar com ela esta noite".

Sabalenka entra em quadra logo na sequência. A vice-líder do ranking vive o melhor momento da carreira aos 23 anos e enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic, 43ª colocada. O histórico de confrontos é favorável à bielorrussa, que tem três vitórias e apenas uma derrota contra Tomljanovic no circuito.

"A temporada foi boa. Estou na minha posição mais alta no ranking até agora e sinto que estou indo na direção certa", explica Sabalenka, que este ano disputou suas duas primeiras semifinais de Grand Slam, em Wimbledon e no US Open. "Acho que joguei de forma muito consistente este ano, mas é claro que é possível ser mais consistente. Tenho que continuar trabalhando no meu jogo para ter resultados mais mais consistentes. Acho que estou indo na direção certa".

A rodada também conta com a estreia de Anastasia Pavlyuchenkova, campeã em 2014, que joga às 14h contra a norte-americana Bernarda Pera. O confronto entre elas é inédito no circuito. Pavlyuchenkova é a atual número 13 do mundo, enquanto Pera é a 59ª do ranking e vem de vitória por 7/6 (7-3) e 6/3 contra a sérvia Aleksandra Krunic na última segunda-feira.

Vondrousova derruba Rybakina na estreia, Ostapenko abandona

No complemento da rodada desta terça-feira, a tcheca Marketa Vondrousova superou a cazaque Elena Rybakina (cabeça 7 do torneio) por duplo 6/4. Vondrousova, de 22 anos e 35ª do ranking, enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko, que bateu a chinesa Qinwen Zheng por 6/4 e 6/3.

Já a letã Jelena Ostapenko, que recentemente disputou a semifinal de Indian Wells, abandonou a partida contra a alemã Andrea Petkovic quando perdia 2/6, 6/0 e 2/0. Ostapenko sentiu tonturas durante o jogo e foi orientada a deixar a quadra. Petkovic encara nas oitavas a estoniana Anett Kontaveit.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG