Notícias | Dia a dia
Musetti supera estreia e garante duelo com Sinner
19/10/2021 às 15h35

Antuérpia (Bélgica) - O aguardado duelo de jovens italianos pela segunda rodada do ATP 250 da Antuérpia se concretizou graças ao triunfo de Lorenzo Musetti, nesta terça-feira, na primeira rodada do torneio, quando teve pela frente outro compatriota, superando Gianluca Mager em dois apertados sets, fechando o jogo com 7/6 (7-2) e 7/6 (7-3).

Na próxima partida, Musetti desafiará o cabeça de chave 1 Jannik Sinner, que entra adiantado na disputa e fará sua estreia direto na segunda rodada. Será a primeira vez que os dois promissores italianos, que têm diferença de idade de apenas sete meses, medirão forças no circuito profissional.

Quem não se deu bem na primeira partida foram os favoritos Reilly Opelka e Alex de Minaur, ambos eliminados prematuramente e por rivais vindos do quali. Quinto mais bem cotado ao título, o grandalhão norte-americano foi superado pelo compatriota Jenson Brooksby com duplo 6/4, enquanto o australiano sexto pré-classificado, perdeu para o norte-americano Brandon Nakashima com placar final de 6/4 e 6/0.

Depois de derrubar Opelka, o jovem Brooksby, de apenas 20 anos, desafiará o holandês Botic van de Zandschulp, uma das sensações do último US Open. Por sua vez, Nakashima medirá forças com o suíço Henri Laaksonen, que também veio do quali e na estreia na chave principal bateu o francês Benoit Paire de virada, com parciais de 4/6, 6/0 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG