Notícias | Dia a dia
Simon bate favorito e volta a vencer após 2 meses
19/10/2021 às 14h48

Moscou (Rússia) - O veterano francês Gilles Simon encerrou o jejum de vitórias nesta terça-feira no ATP 250 de Moscou. Após perder cinco jogos seguidos, ele anotou sua primeira vitória em quase dois meses, derrotando de virada o sérvio Laslo Djere, cabeça de chave número 8, com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/3, em batalha de 2h52.

Aos 36 anos de idade, Simon ocupa atualmente apenas a 117ª colocação, mas entrou no torneio disputado na capital russa através do ranking protegido. Na segunda rodada, o francês enfrentará o vencedor do duelo entre o norte-americano Mackenzie McDonald e o japonês Yoshihito Nishioka.

Além de Djere, outro favorito eliminado logo na estreia foi o cazaque Alexander Bublik, que não conseguiu fazer valer a condição de quinto mais bem cotado para cima do quali Illya Marchenko e caiu em sets diretos, com placar de 6/4 e 6/3. O ucraniano terá pela frente o australiano John Millman, contra quem já jogou três vezes e perdeu duas.

Convidado da casa, Evgeny Donskoy não foi páreo para o lucky-loser lituano Ricardas Berankis e parou logo na estreia, perdendo com parciais de 6/1 e 6/3. Berankis é mais um que ainda não sabe quem enfrentará na segunda rodada, esperando pelo vencedor do duelo entre Alibek Kachmazov, mais um convidado da casa, e o argentino Federico Coria.

Segundo favorito, o russo Aslan Karatsev conheceu seu oponente de estreia. Entrando direto na segunda rodada, ele abrirá campanha diante do quali bielorrusso Egor Gerasimov, que precisou de três sets para eliminar o sérvio Miomir Kecmanovic, marcando parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG