Notícias | Dia a dia
Cé e Mendonça são as primeiras a avançar em SC
19/10/2021 às 14h36

Gabriela Cé venceu sua partida de estreia por duplo 6/0

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - O primeiro dia de jogos pelo ITF W25 de Rio do Sul teve duas vitórias brasileiras. A experiente Gabriela Cé a jovem de 19 anos Sofia Mendonça venceram seus primeiros jogos no torneio disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Concórdia. A competição vale 65 pontos no ranking da WTA e começou com 15 brasileiras na chave principal.

Gabriela Cé é a sexta cabeça de chave do torneio e confirmou o favoritismo. A canhota de 28 anos e 275ª do mundo marcou um duplo 6/0 no duelo nacional contra Mariana Galvão Borges. A gaúcha enfrenta a argentina Jazmin Ortenzi, que venceu a paraguaia Susan Doldan por 6/0 e 6/1.

Já Sofia Mendoça, que veio do quali, passou por Vivian Mayumi Toma também por duplo 6/0, em apenas 42 minutos de partida. A jovem jogadora tem aproveitado a chance de disputar torneios no Brasil, já que também havia vencido um jogo em Piracicaba na última semana. Sua próxima rival será a chilena Barbara Gatica, cabeça 8 do torneio, que derrotou a compatriota Fernanda Astete por 6/2 e 6/0.

Laura Pigossi e Carol Meligeni vencem na dupla
Principais cabeças de chave na disputa de duplas, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves passaram por Ana Candiotto e Julia Klimovicz por duplo 6/1. Elas enfrentam Thaísa Pedretti e a chilena Fernanda Astete, que venceram as irmãs paraguaias Heidy e Susan Doldan também por duplo 6/1.

Do outro lado da chave, Rebeca Pereira é cabeça 2 ao lado da chilena Barbara Gatica e estreia contra Luciana Braga e Vivian Mayumi Toma.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG