Notícias | Dia a dia
Halep supera estreia, Jabeur desiste em Moscou
19/10/2021 às 12h49

Moscou (Rússia) - Convidada da organização, a romena Simona Halep estreou com vitória no WTA 500 de Moscou. Nesta terça-feira, a cabeça de chave 8 do torneio não teve grande dificuldade para derrubar a atleta da casa Anastasia Potapova, gastando 1h33 para triunfar em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Na segunda rodada do torneio russo, Halep terá pela frente mais uma tenista da casa. Ela enfrentará a vencedora do duelo 100% russo entre Oksana Selekhmeteva, vinda do qualificatório, e Veronika Kudermetova.

Atual 19 do mundo, a romena conquistou 65% dos pontos disputados com o saque e 59% nas devoluções no primeiro set, vencendo com três break-points a favor e apenas um contra. Na segunda parcial, Halep também teve três quebras, mas perdeu o saque duas vezes e teve um pouco mais de dificuldade para fechar o jogo.

Recém-promovida ao top 10, se tornando a primeira árabe a alcançar tal feito, a tunisiana Ons Jabeur teve que desistir no meio de sua estreia em Moscouuma por causa de lesão no cotovelo direito. Ela abandonou o duelo com a russa Ekaterina Alexandrova quando o placar marcava 6/1 e 1/0. Na segunda rodada, a anfitriã vai encarar a ucraniana Anhelina Kalinina, algoz de Daria Kasatkina na primeira rodada.

Nona mais bem cotada, a estoniana Anett Kontaveit foi mais uma que passou pela estreia, superando a tcheca Katerina Siniakova com duplo 6/3. Ela terá um páreo duro na segunda rodada, encarando a vencedora do duelo entre a letã Jelena Ostapenko e a alemã Andrea Petkovic.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG