Notícias | Dia a dia
Sem ranking congelado Norrie seria top 10, diz técnico
19/10/2021 às 10h37

Indian Wells (EUA) - Treinador do britânico Cameron Norrie, que no último domingo se sagrou campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o argentino Facundo Lugones falou com a imprensa após a conquista do pupilo. Ele destacou bastante o trabalho que o tenista tem feito e apontou que ele já poderia estar no top 10 se não fosse o ranking congelado.

“Claro que ele pode chegar no top 10, na verdade está bem próximo em termos de pontos. Acho que se o ranking não tivesse congelado, Cameron já estaria entre os 10 primeiros, mas agora o principal é que ele está neste nível”, observou Lugones, que viu o britânico subir para o 16º lugar após a conquista, ficando 483 pontos atrás do décimo colocado, o polonês Hubert Hurkacz.

“O que ele precisa fazer é continuar trabalhando e melhorando a cada semana, para evoluir no seu ofício e nunca parar. O tempo vai dizer até onde vai e o principal é que fique focado em manter esse patamar”, acrescentou o treinador do tenista de 26 anos.

Lugones garantiu que sempre confiou na capacidade de Norrie buscar grandes conquistas. “Ganhar um Masters 1000 é muito, mas confio 100% nele e sempre achei que conseguiria. Sempre o achei muito bom, era só ter paciência e esperar aquele clique, descobrir o que funciona e ser fiel a esse processo", disse o argentino.

+ Rune dispara contra pontos congelados na ATP

"Você não pode desistir, não pode se decepcionar com os maus momentos, nem com as mais terríveis derrotas. Quando você tem essa habilidade, acho que não há limites. O que me surpreendeu foi como as coisas aconteceram na final. Ele não estava confortável, obviamente era o jogo mais importante de sua carreira até então", falou o treinador.

"Não foi fácil. E quando não se está confortável é mais difícil entrar no jogo, mas ele encontrou um jeito de fazer isso e foi extremamente inteligente, algo incrível do ponto de vista mental. As finais não foram projetadas para jogar bem, mas para vencer. Foi o que ele fez desta vez, por isso estou muito orgulhoso", comemorou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG