Notícias | Dia a dia
Botic vence na Bélgica, Murray estreia nesta terça
18/10/2021 às 21h10

Botic van de Zandschulp se destacou durante o US Open ao chegar às quartas

Foto: Divulgação

Antuérpia (Bélgica) - Depois de se destacar na disputa do US Open ao ir do quali até as quartas de final, o holandês Botic van de Zandschulp segue dando passos importantes na elite do circuito. Agora número 62 do mundo, ele estreou com vitória no ATP 250 da Antuérpia, superando nesta segunda-feira o australiano Alexei Popyrin por 6/4, 3/6 e 6/0 em 1h36 de partida.

Van De Zandschulp está com o melhor ranking da carreira depois ter também furado o quali de Indian Wells. Todas as dez vitórias que o holandês tem em nível ATP na carreira foram conquistadas nesta temporada. O jogador de 26 anos iniciou 2021 ocupando apenas o 156º lugar. Seu próximo adversário virá do jogo entre os norte-americanos Reilly Opelka e Jenson Brooksby.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por European Open (@europeantennisopen)

O primeiro dia do torneio ainda teve vitórias do sérvio Dusan Lajovic e do francês Arthur Rinderknech, que se enfrentam nas oitavas de final. Oitavo cabeça de chave, Lajovic venceu o francês Richard Gasquet por 7/6 (7-3) e 6/1, enquanto Rinderknech marcou um duplo 6/4 contra o argentino Federico Delbonis.

O destaque desta terça-feira fica para o duelo entre Andy Murray e Frances Tiafoe, que se enfrentam às 13h30 (de Brasília). Eles já fizeram dois duelos anteriores, com uma vitória para cada lado. O britânico, campeão do torneio em 2019, venceu pelo Masters 1000 de Cincinnati do ano passado, enquanto Tiafoe ganhou este ano em Winston-Salem. Quem vencer encara o argentino Diego Schwartzman nas oitavas.

A rodada ainda conta com o sul-africano Lloyd Harris, cabeça 7, enfrentando o belga Zizou Bergs. Já o australiano Alex de Minaur, sexto favorito, mede forças com o jovem norte-americano vindo do quali Brandon Nakashima.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por European Open (@europeantennisopen)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG