Notícias | Dia a dia
Klier, Alves e Gutierrez encabeçam ITF em Rio do Sul
18/10/2021 às 20h30

O juvenil de 17 anos João Schiessl desafia o cabeça 2 Mateus Alves na estreia

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - Representantes de diferentes gerações do tênis brasileiro estão na disputa do ITF M25 de Rio do Sul, em Santa Catarina. Entre os 32 jogadores da chave principal, 28 são brasileiros. O brasiliense Gilbert Klier Júnior, o paulista Mateus Alves e o gaúcho Oscar Gutierrez estão entre os principais favoritos no torneio que vale 20 pontos na ATP.

Vencedor de três torneios na temporada e vindo de título em Lima, Klier é o principal cabeça de chave do torneio. O jovem de 21 anos e 441º do ranking terá duelo nacional contra Mateo Reyes. Se vencer, pode encarar o jovem catarinense de 18 anos Pedro Boscardin, que estreia contra o paranaense Gabriel Sidney.

O quadrante ainda tem o veterano paulista Daniel Dutra da Silva, que estreia contra o juvenil mineiro João Loureiro. Quem passar encara o vencedor do duelo paulista entre Marcelo Zormann e Enrique Bogo.

Ainda na parte de cima da chave, o pernambucano José Pereira é o cabeça 7 e estreia contra João Marcos Nusdeo. O vencedor pode enfrentar o carioca Christian Oliveira ou o urguaio Franco Roncadelli. O quadrante é liderado pelo argentino Facundo Juarez, cabeça 3, que enfrenta o catarinense João Hinsching, e ainda tem o duelo nacional entre Eduardo Ribeiro e Pedro Rodrigues.

Mateus Alves é o segundo favorito e 493º do ranking. Ele estreia nesta terça-feira contra o juvenil de 17 anos João Schiessl, que recentemente marcou seu primeiro ponto na ATP em Recife e ocupa o 1.748º lugar. O setor ainda tem o experiente Wilson Leite, cabeça 8, e jovens como Matheus Lima, que jogou a Copa Davis Júnior. Vieram do quali Thomas Kano, Pedro Cressoni e Matheus Cury.

O gaúcho Oscar Gutierrez é o cabeça 4 e enfrenta o português Felipe Amnon. Se vencer, encara quem passar do duelo nacional entre Caio Gruber e Nicolas Zanellato. O canhoto Igor Marcondes é o quinto favorito e estreia contra João Pedro dos Santos. Ele pode cruzar o caminho de Gustavo Heide, que recentemente ganhou seus dois primeiros títulos profissionais, e encara Bruno Fernandez, que veio do quali.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG