Notícias | Dia a dia
Bia é cabeça 4 em Macon e estreia contra suíça
18/10/2021 às 19h47

Bia terá confronto inédito contra a suíça Leonie Kung em Macon

Foto: Arquivo

Macon (EUA) - De volta ao top 100 do ranking depois de uma boa campanha até as oitavas em Indian Wells, Beatriz Haddad Maia segue nos Estados Unidos para jogar o ITF W80 de Macon, no estado da Geórgia. A número 1 do Brasil e 94ª do mundo é cabeça 4 do torneio e estreia contra a suíça Leonie Kung, 171ª do ranking. O confronto é inédito no circuito e deve ocorrer apenas na quarta-feira.

Em caso de vitória na estreia, Bia pode enfrentar a polonesa Katarzyna Kawa ou uma jogadora vinda do qualificatório. O quadrante ainda tem a mexicana Renata Zarazua, cabeça 5 do torneio, que estreia contra a alemã Tatjana Maria. No mesmo lado da chave está a cazaque Zarina Diyas, cabeça 2 do torneio, que enfrenta a australiana Priscilla Hon.

O torneio em Macon é disputado em quadras de piso duro e vale 120 pontos no ranking mundial. Uma vitória na estreia já rende 11 pontos no total. Mas Bia tem resultados tão bons ao longo da temporada que só começa a somar se chegar às quartas e fizer 22 pontos, já que ela tem 18 a descartar de seu 16º e último resultado válido para o ranking.

Bia já venceu 66 jogos na temporada 2021, considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios. Ela conquistou cinco títulos de ITF em 2021. Nesta segunda-feira, retornou ao top 100 depois de dois anos de ausência. A paulistana de 25 anos tem como melhor marca da carreira o 58º lugar, alcançado no fim de 2017 e igualado no início do ano seguinte.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG