Notícias | Dia a dia
Pigossi, Carol e Cé lideram chave com 15 brasileiras
18/10/2021 às 19h11

Julia Klimovicz, de 18 anos e vinda do quali, desafia a húngara Panna Udvardy, cabeça 1 do torneio

Foto: Luiz Candido/Divulgação

Rio do Sul (SC) - Quinze jogadoras brasileiras estão na disputa do ITF W25 de Rio do Sul, em Santa Catarina. O evento vale 65 pontos no ranking da WTA para a campeã. Entre as atletas nacionais de maior destaque estão Laura Pigossi, Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves e Thaísa Pedretti.

Pigossi, de 27 anos e 287ª do ranking, é a cabeça 4 do torneio e estreia em duelo nacional contra Julia Konishi. A vencedora do confronto pode enfrentar Pedretti, 455ª colocada, ou a juvenil de 17 anos Juliana Munhoz, que fez quartas em Piracicaba na última semana. No mesmo quadrante está Maria Eduarda Lages, que veio do quali e enfrenta a paraguaia Heydi Doldan.

No mesmo lado da chave, Gabriela Cé é a sexta cabeça de chave. A gaúcha de 28 anos e 275ª do mundo enfrenta Mariana Galvão Borges. Quem vencer pode enfrentar a argentina Jazmin Ortenzi ou a paraguaia Susan Doldan. O quadrante ainda conta com a chilena Daniela Seguel, cabeça 2 do evento.

Já na parte de cima da chave, a juvenil de 18 anos e vinda do quali Julia Klimovicz desafia a húngara Panna Udvardy, principal cabeça de chave do torneio. Elas estão no mesmo quadrante de outras duas brasileiras Sofia Mendonça e Vivian Mayumi Toma, que se enfrentam na estreia.

Já Carol Meligeni, 313ª do mundo, é a sétima favorita e enfrenta a juvenil de 17 anos Ana Candiotto. A vencedora do duelo nacional enfrenta outra brasileira nas oitavas, vinda do duelo entre Nathaly Kurata e Raquel Martini. O quadrante ainda tem a juvenil de 16 anos Carolina Laydner, que estreia contra a alemã Luisa Heide.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG