Notícias | Dia a dia
Kasatkina é surpreendida em Moscou, Halep estreia
18/10/2021 às 18h25

Kasatkina sofreu oito quebras em nove games de serviço nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Campeã do WTA 500 de Moscou em 2018, a russa Daria Kasatkina não passou da primeira rodada na edição atual do torneio disputado em quadras duras e cobertas. A ex-top 10 e atual 28ª do ranking foi surpreendida pela ucraniana Anhelina Kalinina, 57ª colocada, que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h23 de partida nesta segunda-feira.

Kasatkina vinha em boa temporada no circuito, com títulos em Melbourne e São Petersburgo, finais em San Jose e Birmignham e 36 vitórias no ano. Mas na estreia em Moscou, a russa de 24 anos foi muito abaixo das expectativas. Ela foi quebrada em oito de seus nove games de serviço, cometeu quatro duplas faltas e só venceu 20 dos 60 pontos jogados com o próprio saque.

Algoz de Kasatkina na estreia, Kalinina espera pela vencedora da partida entre a tunisiana Ons Jabeur e a russa Ekaterina Alexandrova, que se enfrentam nesta terça-feira. Nova integrante do top 10, agora ocupando o oitavo lugar do ranking, Jabeur é a quinta cabeça de chave do torneio e já foi finalista em Moscou há três anos.

Sabalenka, Sakkari e Pavlyuchenkova conhecem rivais
O primeiro dia de jogos definiu as adversárias de estreia de Aryna Sabalenka e Maria Sakkari. Vice-líder do ranking mundial, Sabalenka estreia contra a australiana Ajla Tomljanovic, que derrotou a russa Liudmila Samsonova por 6/2 e 6/4. Já Sakkari é cabeça 3 e enfrenta a russa Anna Kalinskaya, que bateu a ucraniana Dayana Yastremska por 6/2 e 6/3.

A campeã de 2014 Anastasia Pavlyuchenkova também já sabe contra quem irá estrear em Moscou. A russa é cabeça 4 do torneio e enfrenta nas oitavas a norte-americana Bernarda Pera, que derrotou a sérvia Aleksandra Krunic por 7/6 (7-3) e 6/3.

Quem já estreia nesta terça é Simona Halep, cabeça 8 em Moscou. A ex-número 1 e atual 19ª do ranking enfrenta a jovem russa de 20 anos Anastasia Potapova, 68ª colocada. A romena venceu o único duelo anterior, disputado no início deste ano, na Austrália. O dia também será de estreia da estoniana Anett Kontaveit, cabeça 9, que enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Já a cazaque Elena Rybakina, sétima favorita, desafia a tcheca Marketa Vondrousova.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG