Notícias | Dia a dia
Após conquista em IW, Norrie quer brigar pelo Finals
18/10/2021 às 15h59

Indian Wells (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, batendo o georgiano Nikoloz Basilashvili de virada na final do último domingo, o britânico Cameron Norrie não apenas aproveitou o seu maior título para subir no ranking e chegar pela primeira vez no top 20, mas também se colocou de vez na disputa por uma vaga no ATP Finals.

"Mesmo antes do torneio eu estava de olho nisso. Era o 14º ou 15º na corrida e já acreditava que tinha uma chance. Mas também se você pensar muito sobre isso pode ser muito bom", comentou o tenista de 26 anos, que agora é o décimo na corrida e está a menos de 200 pontos do último na zona de classificação.

"Deveria jogar na Antuérpia na próxima semana, mas ia ser duro e acabei saindo dessa. Estou inscrito para jogar em Viena, Paris e Estocolmo, os últimos três eventos em quadras cobertas do ano. Vou continuar lutando e vendo o que posso fazer e então veremos o que acontece", complementou o britânico.

Norrie ainda tenta entender melhor tudo que envolveu sua conquista. "Esperava que o último set seria mais longo e meio que acabou muito rápido, com alguns erros dele no final. Ainda não sei bem o que estou sentindo, foram duas semanas incríveis. Fico muito feliz pela forma como superei as adversidades e os grandes momentos em todas as partidas. Estou muito contente por ganhar meu maior título".

A longa caminhada até sua primeira conquista de Masters 1000, desde o juvenil, passando depois pelo universitário norte-americano até chegar a seus primeiros bons desempenhos na ATP, foi novamente assunto para o britânico. "Acho que minha progressão no tênis tem sido bastante estável. Obviamente, não foi muito rápido para eu despontar", começou.

"Passei pelos challengers com bastante rapidez, mas quando estava por volta dos 60 a 80 do mundo, fiquei preso lá por um tempo. Então dei um salto para frente. nada muito repentino, fui devagarzinho melhorando pequenas cosias a cada ano. Tenho trabalhado muito duro e com muitas pessoas ótimas ao meu redor", finalizou Norrie.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG