Notícias | Dia a dia
Campeãs de IW, Mertens e Hsieh vão jogar o Finals
18/10/2021 às 15h29

Mertens e Hsieh só começaram a jogar juntas durante a temporada de saibro

Foto: BNP Paribas Open

Guadalajara (México) - Campeãs do WTA 1000 de Indian Wells no último sábado, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh têm mais um motivo para comemorar. Elas tiveram nesta segunda-feira uma vaga confirmada no WTA Finals, que acontece entre os dias 10 e 17 de novembro em Guadalajara, no México.

Mertens e Hsieh venceram a final de Indian Wells contra a russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina por 7/6 (7-1) e 6/3. Este foi o segundo título da parceria na temporada, já que elas também já haviam sido campeãs de Wimbledon em 2021.

A belga é a atual número 1 do ranking das especialistas em duplas e a taiwanesa é a vice-líder. Mas na corrida para o Finals elas estão apenas em terceiro lugar, já que só começaram a jogar juntas a partir de Madri, durante a temporada de saibro.

"O começo da parceria foi um pouco confuso porque trocamos de parceiras no meio do ano, e não sabia o quanto podíamos falar sobre o jogo. Então fiquei um pouco quieta, vendo o que estava acontecendo", disse Hsieh, em entrevista ao site da WTA. "Agora jogamos mais partidas e conversamos mais, nós nos conhecemos muito mais, sobre como vamos nos movimentar e como vamos cobrir uma à outra. Está cada vez melhor".

"Eu apenas tento me concentrar nos torneios. Se você se sair bem, você ganha pontos. Eu sabia que estávamos na quarta posição antes, mas não gosto muito de fazer contas", comentou Mertens. "Isso torna tudo muito complicado. Eu estava me concentrando no tênis em si".

Finals já tem cinco duplas classificadas
Outras duas parcerias tiveram suas vagas confirmadas nesta segunda-feira, destaque para as campeãs do US Open, a australiana Samantha Stosur e a chinesa Shuai Zhang. Além delas, também garantiram a classificação a norte-americana Nicole Melichar e a holandesa Demi Schuurs.

Com isso, já são cinco duplas com vaga assegurada no Finals, já que as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, além das japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara já haviam se classificado anteriormente.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG