Notícias | Dia a dia
Basilashvili faz mistério e não diz qual foi o problema
18/10/2021 às 14h56

Indian Wells (EUA) - Depois de começar vencendo a final de Indian Wells, o georgiano Nikoloz Basilashvili acabou levando a virada do britânico Cameron Norrie, sendo dominado no terceiro e decisivo set, em que mostrou dificuldades físicas e chegou a pedir atendimento médico. Após a partida, ele preferiu fazer mistério e não entrou em detalhes sobre o assunto.

“Tive alguns problemas de saúde no terceiro set. Tentei sair, respirar um pouco, mas não consegui me recuperar. Eu já tinha sentido isso um pouco em jogos anteriores, mas agora estava muito forte no terceiro set”, comentou o georgiano de 29 anos, que com o vice-campeonato subiu do 36º para o 27º lugar no ranking da ATP.

“Não vou dizer o que é porque não quero, mas não estava me sentindo bem. De qualquer forma, Cameron se recuperou no segundo set e merece a vitória. Ele foi muito duro mentalmente e não consegui encontrar como vencê-lo”, complementou Basilashvili.

O georgiano também tratou de elogiar o desempenho de Norrie na decisão do último domingo e principalmente sua variação. “Em algum momento, ele estava jogando backhand muito plano, um forehand com spin muito bom. Tinha que colocar muita energia em quadra e não conseguia fazer os meus golpes”, observou Basilashvili, que fez um balanço positivo de seu torneio.

“Saio mais experiente e sabendo que posso jogar um bom tênis. Eu estava ganhando com um set e uma quebra de frente. Estou jogando bem, vou apenas continuar o que estou fazendo, seguir trabalhando como agora. Meu jogo está lá, posso jogar um bom tênis. Vou levar apenas experiência e isso vai me ajudar muito nos próximos torneios”, declarou o georgiano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG