Notícias | Dia a dia
Luis Miguel e Maria Turchetto vencem ITF de Blumenau
18/10/2021 às 14h25

Luis Felipe Miguel confirmou a condição de principal cabeça de chave do torneio

Foto: Arquivo

Blumenau (Santa Catarina) - Apesar de a última semana ter sido bastante chuvosa, a Copa Blumenau definiu seus campeões no último domingo. Luis Felipe Miguel e Maria Carolina Turchetto, ambos de 17 anos, conquistaram os títulos do torneio ITF J5, que valeu 30 pontos no ranking mundial da categoria. Por conta do mau tempo, a chave de duplas não foi realizada.

Principal cabeça de chave na disputa masculina, Luis Miguel venceu a final contra Gabriel Garay por 6/3 e 6/0. Já no sábado, ele passou por uma rodada dupla, com quartas e semifinais. Primeiro, superou Leonardo Bastos por 6/1 e 6/2. Horas depois, venceu Pedro Etchecoin por 6/2 e 6/4. Na semi, Garay havia vencido o cabeça 3 William Norton.

O título rendeu um salto de 32 posições no ranking para Luis Miguel, que agora ocupa o 323º lugar no ranking mundial juvenil. O vice-campeão Gabriel Garay, de 18 anos, recebeu 18 pontos e aparece na 1.270ª posição.

Turchetto impede segundo título de Carneiro
A final feminina foi disputada em três sets, Maria Turchetto superou Olivia Carneiro por 6/2, 4/6 e 6/4. Assim, ela impediu que Carneiro conquistasse o segundo título seguido em Santa Catarina, já que a rival havia vencido o ITF J5 de Gaspar na semana passada.

Turchetto também passou por rodada dupla no sábado. Ela venceu Gabriela Felix nas quartas por 6/4 e 6/2, e depois passou pela cabeça 3 Cecilia Costa na semi por 6/1 e 6/3. Já Olivia Carneiro superou na semifinal Isabel Romanichen por 5/7, 6/3 e 10-2.

Com a conquista, Turchetto ganhou 348 posições no ranking e aparece no 837º lugar do ranking. Olivia Carneiro está em situação melhor, ocupando a 665ª posição. Ela ultrapassou 108 jogadoras com a campanha até a final.

Circuito segue para Londrina nesta semana
O circuito de competições juvenis no Brasil continua nesta semana, no Paraná. Tradicional evento no calendário, a Londrina Juniors Cup chega à sua 34ª edição. Os jogos acontecem nas quadras de saibro do Londrina Country Club.

O principal favorito no masculino é Victor Tosetto, que estreia contra Kauã dos Santos. Luis Miguel é cabeça 2 e enfrenta Ricardo Dutra. No feminino, a favorita é Maria Luisa Oliveira, que encara Valentina Torres da Silva, enquanto Sofia Cohen encara Gabriela Felix. Já Maria Turchetto é cabeça 8 e enfenta Juliana Sperb.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG