Notícias | Dia a dia
Treino para Copa das Federações. Projeto social em Vacaria.
18/10/2021 às 14h05

Gaúchos fizeram treino geral para a Copa das Federações de beach tennis.

Foto: Divulgação

* O primeiro e único treino geral para a Copa das Federações de Beach Tennis foi realizado na manhã deste último domingo, em Porto Alegre. Os locais escolhidos foram a Point Sul, Arena Campestre e Orla de Ipanema. No total estiveram presentes 42 atletas e mais seis profissionais da comissão técnica. Os treinos de alto nível mostraram que a equipe do Rio Grande do Sul, tricampeã da competição, é uma das favoritas ao título. Para o chefe da delegação gaúcha, Aurélio Mello, as expectativas são as melhores possíveis. “Nossa equipe está muito forte e motivada, tivemos uma reunião após o treino e sentimos todo mundo muito engajado, tenho certeza que voltaremos com um bom resultado”, comenta Mello. O presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Eduardo Peña, acompanhou o evento de perto e ofereceu um almoço em nome da entidade. “Constatei que estamos com um time altamente competitivo e muito entrosado. O astral está positivo, vamos com chances reais de título”, afirma Peña. A Copa das Federações será disputada entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro, em Biguaçú, Santa Catarina.

* A Copa Instituto Icaro DM Tênis começa no próximo sábado, dia 23, em Curitiba, e vai até o dia 30 com atletas de seis países. O Clube 3 Marias será sede do torneio que valerá pontos no ranking mundial juvenil. Serão ao todo 350 atletas de 12 até 18 anos do Brasil, Itália, França, Canadá, Argentina e da Bolívia disputando a categoria que vale para o ranking mundial até 18 anos, duas categorias sul-americanas para o ranking Cosat dos 14 e 16 anos e mais a categoria nacional para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis, até 12 anos. Ao todo serão 14 quadras para a disputa da competição que será no piso de saibro.

* Foi lançado no dia 14 de outubro, na sede do Ministério Público em Vacaria, o projeto Empoderando Tenistas, com o objetivo de dar maiores e melhores oportunidades para o desenvolvimento pleno de meninas através do esporte. A iniciativa faz parte do projeto social Lapidando Cidadãos, idealizado há cinco anos pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude de Vacaria, Luís Augusto Gonçalves Costa. O Empoderando Tenistas se dará a partir da formação de uma equipe feminina de jovens jogadoras, de 12 a 18 anos, que terão a oportunidade de jogar tênis de forma competitiva. O projeto irá oferecer formação interdisciplinar para que as jovens adquiram as habilidades trazidas pelo esporte e aplicáveis a outras áreas da vida como: foco, disciplina, persistência, trabalho em equipe, liderança e fortalecimento da autoestima.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG