Notícias | Dia a dia
Jabeur se torna a primeira top 10 árabe da história
18/10/2021 às 11h44

Miami (EUA) - A tunisiana Ons Jabeur fez história mais uma vez. Após sua campanha em Indian Wells, onde foi até as semifinais, ela fez nesta segunda-feira sua estreia oficial no top 10 da WTA, tornando-se a primeira jogadora árabe a alcançar este marco, tanto no circuito feminino como no masculino.

“Isso é um sonho se tornando realidade, algo que eu tenho desejado faz tempo. Sempre quis chegar lá, ser a número 1 do mundo. Chegar no top 10 já é um começo, sei que mereço esse lugar há muito tempo”, disse a tunisiana logo após garantir sua vaga na semi em Indian Wells. Ela saltou da 14ª para a 8ª colocação.

O ranking desta semana mudou bastante na parte de cima, exceto pelas três primeiras, que permaneceram as mesmas. A australiana Ashleigh Barty manteve o número 1 e igualou as 98 semanas de Lindsay Davenport, oitavo maior reinado da WTA, seguida pela bielorrusa Aryna Sabalenka e pela tcheca Karolina Pliskova.

Da quarta colocação em diante tudo mudou no top 10, muito em função da queda da polonesa Iga Swiatek, que perdeu os pontos do título de Roland Garros do ano passado e assim caiu do quarto lugar para o 11º. A nova numero 4 do mundo é a atual campeã no saibro parisiense, a tcheca Barbora Krejcikova.

A espanhola Garbiñe Muguruza e a ucraniana Elina Svitolina ganharam uma posição e agora são, respectivamente, quinta e sexta colocadas no ranking. A número 7 do mundo é a grega Maria Sakkari, que subiu dois lugares. Jabeur completa o top 10 com a suíça Belinda Bencic (9ª) e a japonesa Naomi Osaka (10ª).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG