Notícias | Dia a dia
Por apenas 1 ponto, Stefani não entra no top 10
18/10/2021 às 10h30

Miami (EUA) - Mesmo sem estar atuando, em recuperação após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, a paulista Luísa Stefani conseguiu subir no ranking desta segunda-feira e por muito pouco não conseguiu uma inédita colocação no top 10. E foi por muito pouco mesmo, apenas 1 ponto separa a brasileira da francesa Kristina Mladenovic, a atual número 10 de duplas.

Stefani aparece na 11ª colocação, a melhor da carreira, com 4.725 pontos na lista de duplas desta semana, enquanto Mladenovic soma 4.726, deixando assim a paulista de 24 anos de fora do top 10. Como ela perde 145 pontos nesta semana (defende 305, mas tem 160 a substituir), a diferença irá aumentar no próximo ranking e a chance de contar com alguma queda para debutar no top 10 está descartada.

Stefani até irá ultrapassar a bielorrussa Aryna Sabalenka, que tem 470 pontos a defender, mas também será ultrapassada por Timea Babos. Já em novembro, Mladenovic e Babos perderão os pontos do título do WTA Finals de 2019. Lembrando que a francesa não joga mais este ano. 

Parceria da brasileira até a lesão no US Open, a canadense Gabriel Dabrowski também subiu no ranking nesta semana e agora é a número 5 do mundo, duas colocações acima da que ocupava na última lista e a melhor da carreira. Juntas, as duas formam a nona melhor parceria da temporada.

Depois de Luísa a melhor brasileira no ranking de duplas é a também paulista Carolina Meligeni Alves, que ganhou 15 lugares e agora é a 154ª. Medalhista de bronze com Stefani em Tóquio, a paulista Laura Pigossi perdeu cinco lugares e caiu para o 188º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG