Notícias | Dia a dia
Norrie estreia no top 20 e entra na briga pelo Finals
18/10/2021 às 09h15

Miami (EUA) - Depois de comemorar seu maior título da carreira no domingo, ao conquistar o Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Cameron Norrie segue tendo motivos para celebrar nesta segunda-feira. Ele ganhou 11 colocações com a campanha no torneio californiano e assim entrou pela primeira vez no top 20, alcançado o 15º lugar no ranking da ATP.

Norrie ficou a apenas oito pontos do 14º, o canadense Denis Shapovalov, e tem boas chances de seguir subindo se mantiver o embalo neste fim de temporada. O britânico de 26 anos não defende mais pontos em 2021 e pode agora até sonhar com uma vaga no ATP Finals.

Após a conquista de Indian Wells, o britânico deu um bom salto na corrida da temporada, melhorou quatro posições e aparece no 10º lugar. Menos de 200 pontos separam ele, o polonês Hubert Hurkacz (9º) e o norueguês Casper Ruud (7º), que no momento brigam pelo sétimo e oitavo lugares no torneio, já que o espanhol Rafael Nadal (8º na corrida) não joga mais neste ano.

Por enquanto apenas quatro jogadores estão garantidos no Finals, que neste ano acontece pela primeira vez em Turim. O sérvio Novak Djokovic, o russo Daniil Medvedev, o grego Stefanos Tsitsipas e o alemão Alexander Zverev já se classificaram para o evento. A disputa pelas quatro vagas restantes tem, além de Ruud, Hurkacz e Norrie, o russo Andrey Rublev (5º) e o italiano Matteo Berrettini (6º).

Depois de Norrie, os demais que ainda sonham com Turim estão um pouco mais atrás. O italiano Jannik Sinner (11º) é o mais próximo do britânico com 235 pontos de desvantagem, seguido pelo canadense Felix Auger-Aliassime (12º) e pelo russo Aslan Karatsev (13º), este último já com 800 pontos de desvantagem.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG