Notícias | Dia a dia
Meligeni e Pucinelli saltam e batem melhor ranking
18/10/2021 às 08h55

Miami (EUA) - As grandes campanhas dos paulistas Felipe Meligeni, que foi vice-campeão, e Matheus Pucinelli, que chegou até as semifinais, na semana passada no challenger de Santiago lhes renderam frutos no ranking desta segunda-feira. Ambos conseguiram dar bons saltos e atingiram marcas expressivas.

Meligeni voltou ao top 200 após ganhar 18 colocações e agora é o 187º do mundo, ocupando sua melhor posição da carreira. Pucinelli também atingiu seu recorde no ranking, disparou 28 lugares e foi para o 287º posto, entrando pela primeira vez no top 300.

Principal nome do país no momento, o cearense Thiago Monteiro não teve o que comemorar e nem o que lamentar, uma vez que se manteve firme na 92ª colocação. Nesta semana ele joga o challeger de Buenos Aires, que inicia sua sequência final de torneios no ano, todos no saibro sul-americano, onde buscará pontos para tentar subir no ranking antes do fim de 2021.

O paranaense Thiago Wild foi outro que subiu na ATP, mas com uma ascensão bem mais modesta que Meligenie e Pucinelli. O número 3 do Brasil ganhou três colocações e agora é o número 126 do mundo. Situação semelhante viveu o mineiro João Menezes, que melhorou quatro posições e foi para o 225º posto.

Um pouco mais embaixo, destaque para as arrancadas dos paulistas Daniel Silve e Gabriel Décamps, que subiram mais de 100 colocações cada. O veterano de 33 anos ganhou 106 lugares e agora é o 553º do mundo. Já o jovem conterrâneo de 22 anos disparou 142 colocações e foi ao 775º posto, o melhor da carreira, seguindo em franca ascensão desde que terminou o universitário americano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG