Notícias | Dia a dia
Monteiro está animado e quer fechar o ano em alta
17/10/2021 às 20h39

Buenos Aires (Argentina) - O cearense Thiago Monteiro está pronto para a sua última sequência de torneios do ano. O número 1 do Brasil na ATP já está em Buenos Aires, onde é o cabeça de chave número 1 do challenger local, onde vai dar o pontapé em uma série de torneios na América do Sul

"Já estou aqui na Argentina, vai ser a minha última gira de torneios em 2021. Vai ser uma sequência de challengers começando por Buenos Aires e depois seguindo para Lima, Guayaquil, Montevidéu e Campinas", contou Thiago, definindo a última parte de seu calendário.

Monteiro abrirá campanha na capital argentina contra o tenista da casa Hernan Casanova, de 27 anos e atual 340 do mundo. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito. O argentino perdeu duas das três últimas estreias que disputou.

"É o último empurrão para somar alguns pontos e, quem sabe, conquistar mais um torneio para terminar o ano entre os 90 ou 100 melhores do mundo e garantir a vaga na chave principal do Australian Open”, comentou o canhoto de Fortaleza.

“Assim eu consigo ter um calendário melhor organizado no começo do próximo ano também. Vim com o objetivo de fazer uma boa série de jogos e de somar vitórias para terminar o ano com a confiança alta", finalizou o atual número 92 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG