Notícias | Dia a dia
Meligeni leva virada e fica com o vice em Santiago
17/10/2021 às 19h38

Santiago (Chile) - Não deu para o paulista Felipe Meligeni na final do challenger de Santiago. Ele até largou na frente e venceu o primeiro set contra o argentino Sebastian Baez, mas o cabeça de chave número 5 se recuperou e venceu o brasileiro de virada, precisando de 2h18 para anotar placar final de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/1.

Esta foi a quarta conquista da carreira do argentino de apenas 20 anos em challengers. Só nesta temporada, Baez disputou seis decisões e venceu quatro. Com o título, ele levará para casa US$ 7.200 em premiação e mais 80 pontos no ranking, que o farão saltar do atual 140º lugar para o 124º, o mais alto da carreira.

Vice-campeão, Meligeni conquistou uma premiação de US$ 4.240 e mais 48 pontos no ranking, também alcançando a melhor marca da vida. O paulista dará um salto de 18 colocações e será o 187º do mundo na próxima segunda-feira, voltando ao top 200.

Com bom aproveitamento de saque, vencendo 73% dos pontos disputados, Meligeni passou o primeiro set sem enfrentar um break-point sequer contra. Nas devoluções, ele conseguiu pressionar o rival argentino, faturou 49% dos pontos e aproveitou duas das quatro chances de quebra que teve, um no quinto game e outro no nono e último.

A segunda parcial foi emocionante, principalmente em sua reta final. Meligeni sofreu para confirmar o saque no nono game e precisou salvar cinco break-points para manter a igualdade. Baez voltou a pressionar, obteve quebra no 11º e sacou para o set com 6/5, quando deixou escapar triplo set-point e acabou quebrado de volta.

Contudo, depois de se salvar e forçar o tiebreak, o brasileiro não foi bem no desempate, perdeu dois de seus três primeiros saques e vu Baez abrir 5-1. Felipe foi buscar e chegou a empatar em 5-5, mas o argentino desta vez não deixou a chance escapar, concretizou o segundo set-point que teve no desempate e empatou a partida.

No terceiro e decisivo set, Meligeni diminuiu muito o ritmo e se tornou presa fácil para o argentino, que perdeu apenas quatro pontos com o saque e venceu metade das bolas que disputou na devolução. Com duas quebras a favor e nenhuma contra, Baez concretizou a virada e comemorou o titulo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG