Notícias | Dia a dia
Rune dispara contra pontos congelados na ATP
17/10/2021 às 17h57

Antuérpia (Bélgica) - O jovem dinamarquês Holger Rune tratou de disparar contra a forma atual do ranking da ATP, que ainda não descongelou totalmente algumas pontuações e ainda permite que alguns jogadores ainda somem pontos conquistados em 2019. Para o tenista de 18 anos essa situação atrapalha bastante os jovens que querem subir no ranking.

“Sou um cara que trabalha duro e nunca reclama, mas neste ano tenho lutado duro para alcançar o top 100, que é uma das minhas metas, só que a ATP só dificultou a minha vida e a dos demais jovens com o ranking congelado. Há tenistas que ainda continuam somando pontos de 2019, independente dos resultados em 2020 e 2021”, reclamou Rune através das redes sociais.

Atual 124 do mundo, o jovem dinamarquês é o 67º na corrida da temporada. “Se estivéssemos somando como acontece com o ranking normal eu estaria no 62º lugar e não no 124º. Isso faz alguma diferença? Claro que sim, pois quando você trabalha duro merece receber sua recompensa”, argumentou o tenista de Gentofte.

“Se estivéssemos com o ranking normal eu poderia entrar em torneios melhores e sentiria que meu trabalho duro estaria sendo recompensado. Estou cansado e nervoso por causa disso e acho esse sistema injusto. Adoro o tênis, mas acho que temos que competir em condições iguais”, finalizou Rune, que no último sábado caiu na primeira rodada do quali do ATP 250 de Antuérpia.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Holger Vitus Nødskov Rune (@holgerrune)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG