Notícias | Dia a dia
Klier vence final brasileira e fatura título em Lima
17/10/2021 às 14h57

Lima (Peru) - Na decisão 100% brasileira deste domingo no M25 de Lima, o brasiliense Gilbert Klier, de 21 anos, fez valer o melhor momento e derrotou o experiente paulista Daniel Silva em sets diretos, precisando de 2h23 para fechar o jogo com o placar final de 7/6 (8-6) e 6/3.

Embora seja o brasileiro com maior número de conquistas em torneios de nível future, Danielzinho não foi páreo para o cabeça de chave 5, que foi melhor nos pontos importantes, aproveitando quatro dos oito break-points que teve a seu favor e salvou seis dos nove que encarou contra.

O paulista de 33 anos até chegou a ter vantagem no primeiro set, abrindo 4/1. Só que Klier conseguiu devolver a quebra de desvantagem, levou a decisão para o tiebreak e aí no desempate acabou levando a melhor para fazer 1 a 0.

Klier começou o segundo set sofrendo uma quebra, mas a devolveu prontamente e no oitavo game conquistou o break que definiu o resultado. Ele precisou apenas confirmar o game seguinte de serviço para ficar com a vitória e comemorar seu quarto título, o terceiro na atual temporada.

Um dia antes, na final de duplas, Danielzinho também acabou derrotado. Ele e o carioca Wilson Leite ficaram com o vice ao serem derrotados pelos irmãos peruanos Conner e Arklon del Pino em sets diretos, com duplo 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG