Notícias | Dia a dia
Sabalenka volta a competir no WTA 500 de Moscou
17/10/2021 às 13h06

Moscou (Rússia) - Depois de perder o WTA 1000 de Indian Wells por testar positivo para o coronavírus, a bielorrussa Aryna Sabalenka está de volta às competições. Seu retorno acontecerá na próxima semana no WTA 500 de Moscou, onde ela é a principal favorita e estreia direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do jogo entre a russa Liudmila Samsonova e a australiana Ajla Tomljanovic.

A chave do torneio russo está bem forte e conta com oito top 20, uma delas a tunisiana Ons Jabeur, que enfrentará a tenista da casa Ekaterina Alexandrova como top 10 pela primeira vez. Quinta pré-classificada, ela pode cruzar com Sabalenka nas quartas. Já as principais rivais da bielorrussa em uma eventual semifinal são a grega Maria Sakkari e a romena Simona Halep, respectivamente terceira e oitava favoritas.

Sakkari entra adiantada na chave e inicia campanha contra quem passar do duelo entre a ucraniana Dayana Yastremska e uma tenista vinda do quali. Convidada da organização, Halep abre campanha diante da convidada da casa Anastasia Potapova. A grega e a romena só se cruzarm se chegarem até as quartas de final.

No outro lado da chave, a espanhola Garbiñe Muguruza pinta como a cabeça de chave 2, esperando pela vencedora da partida entre a tcheca Tereza Martincova e uma tenista do quali. Passando pela estreia ela já estará nas quartas, quando pode encarar a estoniana Anett Kontaveit, a letã Jelena Ostapenko ou a alemã Adrea Petkovic.

Também na parte de baixo da tabela, mas cruzando com a espanhola apenas na semi, o destaque é para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, quarta favorita, que abre campanha contra a vencedora de um duelo e qualis. Ela tem em seu quadrante mais duas jogadoras que sairão do classificatório, a tcheca Marketa Vondrousova e a cazaque Elena Rybakina, sétima pré-classificada.

Veja como ficou a chave do WTA 500 de Moscou

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG