Notícias | Dia a dia
Orlandinho e Pucinelli tentam a sorte em Bogotá
17/10/2021 às 12h30

Bogotá (Colômbia) - A próxima semana será encorpada na América do Sul. Além do challenger de Buenos Aires, que contará com a presença de três brasileiros na chave de simples, também será disputado um challenger em Bogotá, onde o gaúcho Orlando Luz e o paulista Matheus Pucinelli serão os representes nacionais.

Orlandinho abrirá campanha contra o austríaco Gerald Melzer, que atualmente é apenas o 514º do mundo, mas já esteve no top 100 e chegou ao 68º lugar em seu auge no ranking. Será a primeira vez que o gaúcho de 23 anos, atual 293 do mundo, enfrentará o rival oito anos mais velho.

Se passar pela primeira rodada, o gaúcho tem tudo para desafiar na fase seguinte o cabeça de chave 1, o colombiano Daniel Galan, que estreia contra o francês Matthieu Perchicot. Ainda nesta metade da chave está o chileno Nicolas Jarry, com quem Orlandinho só cruzará em eventual semi.

Pucinelli está do outro lado da chave e terá como primeiro obstáculo na competição o francês Alexis Gautier, de 24 anos e 349º do mundo. Quem passar terá como rival na segunda rodada o vencedor do duelo entre o atleta da casa Alejandro Gonzalez e o tcheco Vit Kopriva, terceiro mais bem cotado ao título.

Caso alcance as quartas de final, o jovem paulista deve encarar o holandês Jesper de Jong, cabeça de chave 6, ou até o equatoriano Roberto Quiroz. Chegando nas semifinais, o principal nome pela frente é o do alemão Daniel Altmaier, cabeça de chave 2, com o argentino Facundo Mena correndo por fora.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG