Notícias | Dia a dia
Monteiro é o principal favorito em Buenos Aires
17/10/2021 às 12h15

Buenos Aires (Argentina) - A série de challengers no saibro sul-americano terá como próxima parada a capital argentina, onde o cearense Thiago Monteiro estará em ação como cabeça de chave 1. A estreia em Buenos Aires será contra o atleta da casa Hernan Casanova e seu caminho no torneio está recheado de argentinos.

Nove dos outros 15 integrantes da metade da chave em que se encontra Monteiro são argentinos e uma das exceções é o paranaense Thiago Wild, sexto pré-classificado, que estreia justamente com mais um representante da casa, o convidado Mariano Navone. Quem passar enfrentará vencedor de duelo de qualis na segunda rodada.

Já no quadrante de Monteiro, ele deve encarar o argentino Nicolas Kicker na segunda rodada e se chegar nas quartas tem boa chance de enfrentar o argentino Tomas Etcheverry, cabeça de chave 8. Wild tem em seu caminho o local Francisco Cerundulo, terceiro favorito, em uma possível partida de quartas. Os dois brasileiros têm chance de se cruzarem na semi.

Apenas mais um representante nacional está na disputa em Buenos Aires, o paulista Felipe Meligeni, que ficou do outro lado da chave e estreia contra o convidado da casa Juan Bautista Torres, de 19 anos e apenas o 577º do mundo. Se vencer, ele deve encarar o boliviano Hugo Dellien na segunda rodada, o argentino Juan Manuel Cerundulo nas quartas e o argentino Sebastian Baez na semi.

Meligeni e Matos lideram a chave de duplas

Se em simples o principal favorito é brasileiro, nas duplas também, mas desta vez com Felipe Meligeni e Rafael Matos, que terão estreia dura contra o argentino Francisco Cerundolo e o uruguaio Martin Cuevas.

Wild também se inscreveu nas duplas, vai jogar ao lado do local Guido Andreozzi, pegando na primeira rodada os convidados da casa Juan Manuel la Serna e Lautaro Midon. O paranaense está no mesmo lado de Meligeni/Matos, com quem pode cruzar só na semi.

A parceria cabeça de chave 2 também tem um brasileiro, o carioca Fernando Romboli, que jogará com o boliviano Federico Zeballos. Eles abrem campanha contra os argentinos Nicolas Kicker e Camilo Carabelli e só encaram um outro brasileiro em uma eventual final.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG