Notícias | Dia a dia
'Ninguém tem a variedade de Federer', afirma Nadal
17/10/2021 às 11h20

Tóquio (Japão) - Na mesma entrevista ao jornal Japan Herald na qual elogiou bastante o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal também não deixou de enaltecer seu outro grande rival. Se o atual numero 1 ganhou destaque por sua consistência, o suíço Roger Federer foi elogiado por seu estilo inigualável, segundo o próprio canhoto de Mallorca.

“Roger é Roger, a modernidade de seu estilo é incrível. Nunca se sabe o que esperar dele, é muito difícil contra-atacar justamente porque pode fazer qualquer coisa a qualquer momento, ninguém tem a sua variedade”, afirmou o espanhol, que também falou sobre os tenistas da geração que tenta suceder o Big 3 no topo da ATP.

Para Nadal, os tenistas mais novos do que Federer, Djokovic e ele ainda não estão no mesmo nível, mas vêm evoluindo bastante nos últimos tempos. “Eles ainda não conseguiram nos substituir completamente, mas o progresso deles é óbvio”, observou o espanhol, que destacou quatro nomes: Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Dominic Thiem.

“Tsitsipas jogou a final de Roland Garros este ano, travou uma grande batalha com Novak, enquanto Zverev fez a final do US Open no ano passado e está cada vez mais perto de um troféu (de Grand Slam). Ainda tempos Dominic Thiemi e Danil Medvedev, que são capaz de grandes coisas", comentou o atual número 6 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG