Notícias | Dia a dia
Basilashvili mantém embalo e busca seu maior título
16/10/2021 às 21h23

Indian Wells (EUA) - Responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, o georgiano Nikoloz Basilashvili manteve o embalo e bateu o norte-americano Taylor Fritz na segunda semifinal deste sábado, derrubando o tenista da casa em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h43 de confronto,

Em sua primeira final de Masters 1000, o georgiano de 29 anos enfrentará outro estreante, o britânico Cameron Norrie, que mais cedo deixou pelo caminho o búlgaro Grigor Dimitrov. Eles se enfrentaram uma vez apenas no circuito, no começo deste ano em Roterdã, onde Basilashvili levou a melhor em sets diretos, cedendo apenas três games ao rival.

Nesta campanha, Basilashvili não apenas conseguiu suas primeiras vitórias da vida em Indian Wells, mas também alcançou as quartas de final de um Masters 1000 pela primeira. Atual 36 do mundo, ele ganhará nove colocações com a vaga na final, subindo para 27º. Ele pode voltar ao top 20 se for campeão, alcançando o 18º lugar, dois abaixo da maior marca da carreira no ranking da ATP.

Dono de cinco troféus no circuito, dois deles conquistados na atual temporada (Munique e Doha), o georgiano vai em busca do maior título da carreira, superando as duas taças do ATP 500 de Hamburgo (2018 e 2019) e a do ATP 500 de Pequim (2018). Se for campeão no torneio californiano, ele também atingirá seu ano mais vencedor, superando os dois títulos de 2018.

A partida foi bastante equilibrada e os pontos importantes tiveram um peso ainda maior. Neste quesito, o georgiano levou ampla vantagem, uma vez que anotou a única quebra da partida e salvou os sete break-points que encarou. Ele terminou o jogo com mais bolas vencedoras (25 a 23) e mais erros não forçados (26 a 17).

O primeiro set foi o mais apertado, uma vez que não teve quebras e foi definido apenas no tiebreak. Fritz chegou a ter dois set-points no 10º game e mais um no 12º, todos no saque de Basilashvili, que se salvou e depois levou o desempate. Basilashvili foi pontual na segunda parcial, quebrou no sexto game e salvou mais quatro chances de quebra, fechando o jogo no quarto match-point que teve.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG