Notícias | Dia a dia
Norrie derruba Dimitrov, faz final e garante top 20
16/10/2021 às 19h19

Indian Wells (EUA) - Único semifinalista desta edição do Masters 1000 de Indian Wells que já havia disputado anteriormente uma decisão neste nível, o búlgaro Grigor Dimitrov não foi páreo para um valente Cameron Norrie, que mostrou um tênis muito sólido para vencer a primeira partida de simples do dia. O britânico levou a melhor em sets diretos, gastando 1h27 para marcar parciais de 6/2 e 6/4.

Além de garantir um lugar na decisão do torneio californiano, Norrie também assegura a estreia no top 20. Atual 26 do mundo, sua melhor colocação na ATP até então, ele está subindo provisoriamente para o 17º lugar com a campanha. O britânico pode no máximo ganhar mais uma posição se for campeão, ultrapassando também o chileno Cristian Garin para assim assumir o 16º posto.

Em sua primeira final de Masters 1000, o britânico terá pela frente o vencedor da segunda semifinal do dia, que de um lado terá o georgiano Nikoloz Basilashvili e o norte-americano Taylor Fritz. Ele venceu o único duelo que teve com Basilashvili até então e leva a melhor também sobre Fritz, com quatro vitórias e três derrotas.

Em 2021, o tenista de 26 anos conquistou seu primeiro título de ATP em Los Cabos e disputou outras quatro finais no circuito, duas no saibro (Lyon e Estoril), uma no piso duro (San Diego) e outra na grama (Queen's). Norrie vem em grande fase e desde a queda na estreia no US Open só perdeu um dos 10 jogos que disputou.

Como fez nas quartas contra o argentino Diego Schwartzman, o britânico começou com tudo na partida, pressionou bastante Dimitrov e não deu muitas chances para o búlgaro. Norrie venceu os quatro primeiros games da partida, viu o rival tentar uma reação ao devolver uma das quebras no sexto game, mas tratou de fechar a porta logo em seguida, anotando mais um break antes de fechar a parcial em 6/2.

O britânico manteve o embalo na largada do segundo set e já no primeiro game anotou mais uma quebra. Dimitrov conseguiu equilibrar um pouco mais as ações a partir de então, buscou alternativas, mas nada que surtisse efeito. Ele teve no máximo um break-point no quarto game, que não foi aproveitado. Do outro lado, Norrie se manteve bastante firme até o fim e selou a vitória sem grande drama.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG