Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni perde chances e não passa da semi
16/10/2021 às 18h08

Lima (Peru) - Não deu para a paulista Carolina Meligeni Alves no W25 de Lima. Ela foi derrotada neste sábado nas semifinais do torneio pela alemã Katharina Gerlach, cabeça de chave número 7, que marcou parciais de 7/6 (7-3) e 6/1 depois de 2h08 de confronto.

A partida começou com três quebras consecutivas e Carol abrindo 3/1 no primeiro set. A brasileira chegou a ampliar a vantagem e teve 5/2, mas então empacou no placar e perdeu dois saques seguidos, permitindo que a rival germânica empatasse em 5/5.

Porém, a paulista ainda teria outra chance de sacar para o jogo, já que anotou novo break no 11º game e serviu em 6/5, quando perdeu o saque mais uma vez. A definição foi então para o tiebreak, em que Gerlach foi superior e cedeu apenas três pontos para a adversária.

Depois de deixar escapar o primeiro set, Carol não conseguiu manter o mesmo nível de jogo e sucumbiu na segunda parcial. Ela começou sofrendo duas quebras seguidas, viu a alemã abrir 4/0, quando finalmente voltou a confirmar. Contudo, uma nova quebra decretou a eliminação.

“Foi uma boa semana. Comecei muito bem a partida de hoje, mas depois não aguentei de cabeça. Tenho que ajustar algumas coisas e pegar o que foi positivo essa semana”, avaliou Carol, que agora volta ao Brasil para a disputa do ITF W25 de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Aos 25 anos, Meligeni aparece no 337º lugar do ranking da WTA e tem como melhor marca da carreira a 317ª posição. A campanha até a semifinal em Lima rendeu mais 25 pontos no ranking para a brasileira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG