Notícias | Dia a dia
Em Lima, Pigossi conquista mais um título nas duplas
16/10/2021 às 17h41

Lima (Peru) - Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, a paulista Laura Pigossi conquistou mais um título de duplas. Ao lado da argentina María Lourdes Carlé, ela venceu a final deste sábado no W25, marcando duplo 6/1 sobre as colombianas María Paulina Pérez e Jessica Plazas, em apenas 55 minutos de partida

"Foi uma semana bem divertida, gostei bastante de jogar dupla com ela, as duas bem intensas, o duelo da semifinal foi muito duro, muito mental, decidido em 14 pontos decisivos. Tínhamos perdido em simples no dia, estávamos um pouco para baixo, mas mesmo assim conseguimos levantar a cabeça e seguir", analisou Pigossi.

"Hoje na final foi um pouco de sincronia, a gente aprendeu a jogar uma com a outra depois de três partidas e isso ajudou muito", completou a paulista.

Este foi o 40º título de duplas em ITFs para a paulista de 27 anos, que conquista o segundo troféu dela na temporada. O outro veio no mês passado, faturando o W25 de Medellín ao lado da colombiana Maria Fernanda Herazo González. Seu título mais expressivo é a de um ITF W60+H no saibro de Roma, em 2018.

Com a campanha desta semana no saibro de Lima, Pigossi deverá ganhar uma colocação no ranking de duplas, subindo para o 182º lugar, ainda distante da melhor marca da carreira. A paulistana já foi número 125 nas duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG