Notícias | Dia a dia
Meligeni leva a melhor sobre Pucinelli e vai à final
16/10/2021 às 16h03

Santiago (Chile) - Na semifinal toda brasileira que abriu a rodada de sábado no challenger de Santiago, o paulista Felipe Meligeni levou a melhor para cima do conterrâneo Matheus Pucinelli em sets diretos, gastando 1h30 para triunfar com parciais de 6/2 e 6/4 e assim garantir a vaga na final do torneio.

Meligeni tem conquistado bons resultados nas visitas que fez à capital chilena neste ano. Em março, ele quase furou o quali do ATP 250 local, venceu dois jogos e só perdeu na última rodada, e depois foi até as semifinais no primeiro challenger de 2021 em Santiago, quando uma lesão o forçou a abandonar o jogo no meio.

Agora o paulista terá a chance de disputar sua segunda final em nível challenger e tentará repetir a conquista no saibro do Clube Hípico de Santo Amaro, em novembro do ano passado. Seu último obstáculo na competição sairá do duelo entre o argentino Sebastian Baez e o chileno Tomas Barrios Vera, respectivamente cabeças de chave 5 e 6.

Com a campanha desta semana, o campineiro garante uma premiação de US$ 4.240 e mais 48 pontos no ranking, que o levarão de volta ao top 200, indo provisoriamente para o 187º lugar, o melhor da carreira. Ele receberá US$ 7.200 se for campeão e poderá subir até o 175º posto.

O primeiro set da semi 100% brasileira teve Felipe bem melhor, conseguindo três quebras e sofrendo apenas uma. Pucinelli equilibrou mais o jogo na segunda parcial, deixou escapar um break-point no quarto game, mais dois no sexto e um no décimo e último, sucumbindo graças a uma quebra solitária sofrida no quinto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG