Notícias | Dia a dia
Fritz: 'É facilmente a maior vitória da minha vida'
16/10/2021 às 11h39

Indian Wells (EUA) - O norte-americano Taylor Frtz não poderia estar mais feliz do que depois de sua vitória de virada para cima do alemão Alexander Zverev na última sexta-feira. Além de derrubar o atual número 4 do mundo salvando dois match-points, ele garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, sua melhor campanha em um torneio deste nível.

“Este é o mais longe que já estive em um grande torneio. É facilmente a maior vitória da minha vida. Enfrentei um adversário muito difícil e sem dúvida foi a maior partida que eu poderia jogar. Então tudo isso é ótimo”, comemorou Fritz, que agora está a duas vitórias de poder encerrar o jejum de 20 anos sem títulos de tenistas da casa no torneio.

“Seria enorme para mim e muito importante para o tênis norte-americano se eu pudesse vencer, mas estou pensando em uma partida de cada vez e foi assim que cheguei aqui. Mantenho meu foco no amanhã e só depois pensaremos no resto”, comentou o tenista de 23 anos e atual 39 do mundo, que nas semifinais enfrentará o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Os dois vão duelar pela quarta vez, com duas vitórias para o norte-americano e uma para o georgiano. “Ele é um adversário muito difícil, especialmente quando está jogando com confiança, pois acerta a bola com força de ambos os lados”, analisou Fritz, que venceu uma e perdeu outra contra Basilashvili neste ano.

“Tenho apenas que fazer o meu jogo, não ficar muito agressivo ou preocupado em ir para as bolas toda hora, mas também não posso deixar de ser agressivo. Ele não pode realmente me empurrar para trás. Preciso sacar bem, ser agressivo e jogar bem os pontos importantes, como fiz hoje”, complementou o tenista da casa.

Fritz também falou sobre os dois match-points que salvou contra Zverev, o primeiro deles com o serviço e o outro na devolução. “Aquele no saque dele obviamente foi o mais perigoso, mas ele cometeu uma dupla falta. No meu saque, joguei um ponto sólido. Realmente poderia facilmente ter perdido o jogo”, observou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG