Notícias | Dia a dia
Basilashvili conta que vencer Federer significou mais
16/10/2021 às 10h47

Indian Wells (EUA) - Semifinalista de Masters 1000 pela primeira vez, após derrotar o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final em Indian Wells, o georgiano Nikoloz Basilashvili revelou que a vitória da última sexta-feira não foi a mais importante da temporada e destacou o triunfo sobre o suíço Roger Federer nas quartas de final do ATP 250 de Doha, onde depois se sagrou campeão.

“Minha vitória contra Roger significou muito para mim porque ele era meu ídolo, assim como acho que é para todos. Eu diria que a vitória sobre Roger foi muito importante para a minha carreira. Mas claro que vencer Stefanos hoje foi também foi muito importante”, comentou o georgiano de 29 anos e atual 36 do mundo

Basilashvili analisou o duelo com Tsitsipas e destacou a consistência como arma principal. “Apenas tentei permanecer sólido desde a linha de base. Meus níveis físicos caíram um pouco no terceiro set por causa das emoções. No final, de alguma forma consegui me manter sólido e venci a partida”, observou o semifinalista.

Questionado sobre as condições de jogo em Indian Wells, com menor resistência do ar e uma quadra mais lenta, ele disse ter conseguido se adaptar bem. “As quadras são mais lentas sim e a bola voa muito aqui. Mas no final, é tudo sobre quem vai se acostumar com as condições mais rápido. Tive os melhores resultados até agora aqui, então talvez seja adequado para o meu jogo”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG