Notícias | Dia a dia
'Djokovic é completo e não tem fraquezas', diz Nadal
16/10/2021 às 09h53

Tóquio (Japão) - Atual número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic recebeu grandes elogios de um de seus maiores rivais. Em entrevista concedida ao jornal Japan Herald, o espanhol Rafael Nadal não poupou palavras para enaltecer o tenista de Belgrado, contra quem já jogou 58 vezes, venceu 28 e perdeu 30, sendo a última delas nas semifinais de Roland Garros.

“Novak é um tenista completo, não tem fraquezas. Pode jogar bem em qualquer piso, seja na quadra dura, no saibro ou na grama, para ele não faz diferença. Ele tem uma capacidade sobre-humana de permanecer na partida, é incrível como consegue sair de jogos difíceis com a vitória nas mãos mesmo quando não está mostrando seu melhor tênis”, afirmou Nadal.

O espanhol também destacou o desempenho de Djokovic no duelo em Roland Garros. “A última vez que nos enfrentamos, ele venceu porque fez as melhores escolhas em momentos cruciais e estava fisicamente mais preparado do que eu. No entanto, não me arrependo e quero fazer com que o título seja meu novamente no próximo ano”, acrescentou o canhoto de Mallorca.

Afastado do circuito desde o ATP 500 de Washington, Nadal não joga mais nesta temporada e não sabe ainda quando irá voltar. Ele passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema no pé esquerdo que o incomodava há tempos e segue em processo de recuperação, tendo recentemente conseguido retomar os treinos dentro de quadra.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG