Notícias | Dia a dia
Fritz salva 2 match-points e tira Zverev nas quartas
15/10/2021 às 20h09

Fritz já derrotou dois jogadores do top 10 nesta semana em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A rodada de surpresas nesta sexta-feira em Indian Wells garantiu semifinais de Masters 1000 sem integrantes do top 20 do ranking mundial. Logo após a eliminação de Stefanos Tsitsipas por Nikoloz Basilashvili, a rodada das quartas de final terminou com a vitória de Taylor Fritz sobre Alexander Zverev. O norte-americano salvou dois match-points para vencer o alemão por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h20 de partida.

Aos 23 anos, Fritz é o atual 39º do ranking e disputará sua primeira semifinal de Masters 1000. Sua vitória diante de Zverev, número 4 do mundo, foi a oitava da carreira contra top 10 e a segunda só neste torneio. Pela terceira rodada, ele já havia superado o italiano Matteo Berrettini, sétimo do ranking. O tenista da casa tem apenas um título de ATP, conquistado na grama de Eastbourne em 2019 e busca a sexta final da carreira.

O histórico de confrontos entre Fritz e o 36º colocado Basilashvili é favorável ao norte-americano, que tem duas vitórias e uma derrota contra o georgiano de 29 anos. A outra semifinal será entre o britânico Cameron Norrie, 26º do ranking, e o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-número 3 do mundo e atual 30º colocado aos 30 anos.

Logo no primeiro game da partida, Zverev conseguiu uma quebra de serviço. O alemão permitiu o empate de imediato, mas não demorou para recuperar a vantagem. Com pressão constante nos games de saque de Fritz, criou mais três break-points até conseguir a quebra no sétimo game. Além disso, não correria mais riscos no saque até o fim do set.

Fritz fez um segundo set impecável, conseguiu uma quebra logo cedo e abriu 4/1 no placar. O norte-americano só enfrentou um break-point na pacial e ganhou confiança na partida. Zverev reagiu no início do terceiro set ao abrir 3/0 no placar. O alemão sustentava a vantagem até a liderança por 5/2, quando teve um match-point no saque do adversário. Fritz conseguiu se salvar e confirmou o saque.

No game seguinte, com Zverev sacando para o jogo, o alemão colocou poucos primeiros serviços em quadra e tentou forçar o segundo saque. Ele até chegou a fazer um ace para chegar ao segundo match-point e provocou a torcida, mas logo depois fez uma dupla falta e teve o serviço quebrado. Fritz voltou a crescer no jogo e abriu 4-0 no tiebreak decisivo, chegando a liderar por 6-1 antes de confirmar a vitória em seu saque. Fritz fez 36 a 23 em winners e cometeu 33 erros contra 25 de Zverev.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG