Notícias | Dia a dia
Pucinelli volta a surpreender e fará semi brasileira
15/10/2021 às 19h43

Pucinelli entrará no top 300 com a boa campanha até a semifinal em Santiago

Foto: Legión Sudamericana

Santiago (Chile) - O tênis brasileiro certamente terá um representante na final do challenger de Santiago. Horas depois de Felipe Meligeni ter garantido um lugar na semi, foi a vez de Matheus Pucinelli também vencer e garantir um duelo nacional. Pucinelli superou nesta sexta-feira o argentino Francisco Cerundolo, número 110 do mundo e cabeça 2 do torneio, por 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4 em 2h38 de jogo.

Esta foi a segunda vitória de Pucinelli sobre Cerundolo este ano. Eles já haviam se enfrentado no challenger de Lima, também com vitória do jovem paulista de 20 anos. Atual 315º do ranking, ele iniciou a temporada ocupando apenas o 679º lugar, mas já venceu 68 jogos em 2021, considerando todos os níveis de competição do circuito. Com os 29 pontos já garantidos, ele deve entrar no top 300 a partir de segunda-feira.

A semifinal em Santiago será a segunda na carreira de Pucinelli em torneios de nível challenger, repetindo o que ele havia feito em Todi, na Itália, no mês de julho. Já Meligeni, de 23 anos e 205º do ranking, tem um título, conquistado em São Paulo no fim do ano passado, e busca a segunda final da carreira. Os dois brasileiros ainda não se enfrentaram pelo circuito profissional.

Pucinelli esteve por duas vezes com quebra de vantagem durante o primeiro set, chegando a liderar por 2/0 e também por 5/2. Ele não aproveitou a chance de sacar para fechar, permitindo o empate ao argentino. Cerundolo começou melhor no tiebreak ao abrir 3-0, mas o brasileiro reagiu da melhor maneira possível, vencendo sete pontos seguidos.

No segundo set, Cerundolo colocou pressão constante sobre o saque de Pucinelli, que enfrentou seis break-points em três games distintos e acabou sofrendo duas quebras consecutivas. O argentino cedeu apenas dez pontos no saque e só foi ameaçado uma vez ao longo da parcial.

A reação de Cerundolo não abalou Pucinelli, que seguia fazendo um jogo firme do fundo de quadra e definindo muitos pontos com o forehand. Além disso, ele encaixou melhor as devoluções no início do terceiro set e conseguiu duas quebras para fazer 3/0 no placar. O argentino apenas devolveu uma das quebras, mas depois Pucinelli soube administrar a vantagem e não correu mais riscos em seus games de saque.

Romboli cai na semifinal de duplas em Santiago
A sexta-feira em Santiago só não foi perfeita para os brasileiros porque Fernando Romboli acabou eliminado na semifinal de duplas. Romboli e o colombiano Nicolas Barrientos perderam por duplo 6/4 para os mexicanos Hans Hach Verdugo e Miguel Angel Reyes-Varela.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG