Notícias | Dia a dia
Klier e Daniel Silva jogam semis no saibro de Lima
15/10/2021 às 17h28

Klier já conquistou dois títulos na atual temporada do circuito

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Dois brasileiros estão nas semifinais do ITF M25 de Lima. O brasiliense Gilbert Klier Júnior esteve em quadra por poucos minutos nesta sexta-feira, enquanto o paulista Daniel Dutra Silva marcou sua oitava vitória seguida na capital peruana.

Brasileiro com maior número de conquistas em torneios de nível future, agora com 24 no total, depois ter vencido um torneio de mesmo porte no último domingo, Daniel Dutra da Silva superou o peruano Conner Huertas del Pino por 7/6 (7-4) e 6/4.

O canhoto de 33 anos e 659º do ranking enfrenta na semifinal de sábado o argentino Facundo Juarez, cabeça 7 do torneio e 502º colocado. Daniel tenta alcançar sua 42ª final na carreira profissional.

Por sua vez, Klier atuou por apenas 11 minutos. O jovem de 21 anos e 482º do ranking liderava a partida contra o espanhol Eduard Esteve Lobato, principal cabeça de chave do torneio e 347º colocado, por 3/0, antes de o rival abandonar. Klier tem três títulos profissionais na carreira, dois deles este ano, e busca a sétima final da carreira. Ele enfrenta o sueco Jonathan Mridha.

Ainda nesta sexta-feira, acontece a semifinal de duplas com participação brasileira. Daniel Dutra da Silva e Wilson Leite enfrentam o sueco Jonathan Mridha e o suíço Luca Castelnuovo

Décamps para nas quartas no Egito
Já pelo ITF M15 de Sharm El Sheikh, em quadras duras no Egito, o paulista Gabriel Décamps foi eliminado nas quartas de final. O jogador de 22 anos 917º do ranking foi superado pelo eslovaco Lukas Pokorny por 2/6, 6/3 e 6/1 em 1h40 de partida nesta sexta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG