Notícias | Dia a dia
Azarenka tenta mudar seu jogo e encurtar pontos
15/10/2021 às 16h59

Aos 32 anos, Azarenka tenta adaptar seu jogo para seguir competitiva

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - Mais experiente entre as quatro semifinalistas do WTA 1000 de Indian Wells, Victoria Azarenka segue disposta a incorporar elementos em seu jogo para seguir competitiva no alto nível do circuito. A ex-número 1 do mundo comenta que uma de suas estratégias é tentar ser mais agressiva para encurtar os pontos e minimizar o desgaste.

"Eu não diria que não sou uma jogadora agressiva, mas acho que talvez seja importante usar menos golpes para ganhar os pontos. Não funciona necessariamente o tempo todo. É mais exigente. Mas estou procurando soluções que possam implementar, que tornem as coisas um pouco mais fáceis para mim", disse Azarenka, que está com 32 anos e ocupa atualmente o 32º lugar no ranking.

"Eu também não estou no começo da minha carreira. Não é necessariamente mais difícil fisicamente, mas de uma partida para outra o desgaste aumenta. Estou procurando uma forma de ser mais eficiente como jogadora", acrescentou a bielorrussa, após a vitória sobre a norte-americana Jessica Pegula nas quartas, por 6/4 e 6/2.

Bicampeã de Indian Wells nos anos de 2012 e 2016, Azarenka faz seu melhor resultado no torneio em cinco anos. Ela também havia disputado a semifinal de 2009, quando tinha apenas 19 anos. "Sinto que sempre gostei de disputar grandes torneios. Indian Wells é quase como o quinto Grand Slam. Sempre tive muito mais motivação em torneios como este. Eu disse isso antes, como quando vínhamos para cá todos os anos. Então, dois anos e meio depois, sinto que realmente esqueci como este lugar é lindo, como é divertido jogar aqui".

Adversária da letã Jelena Ostapenko às 22h (de Brasília) desta sexta-feira, a ex-líder do ranking falou sobre as dificuldades de adaptação às condições do torneio. Tanto pelas quadras mais lentas de Indian Wells quanto pelo fato de ser uma competição mais longa que a maioria dos demais eventos do circuito. "Em termos de jogo, as condições são bem complicadas aqui. São necessários muitos ajustes, além de ser um evento de duas semanas, então também tira muita energia e muito foco de você".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG