Notícias | Dia a dia
Meligeni luta por mais de 3h, vence e garante semi
15/10/2021 às 16h43

Santiago (Chile) - Mais uma vez o paulista Felipe Meligeni teve uma batalha pela frente no challenger de Santiago. Depois de buscar a virada sobre o cabeça de chave 7 Juan Ignacio Londero na rodada anterior, nesta sexta-feira ele batalhou por 3h10 para derrotar o austríaco Gerald Melzer, fechando o jogo com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

Depois de anotar mais uma vitória sobre Melzer, repetindo o feito de semanas atrás no challenger de Tulln, Meligeni poderá encarar uma semifinal 100% brasileira, mas para que isso aconteça terá que contar com a vitória do conterrâneo Matheus Pucinelli sobre o argentino Francisco Cerundolo, segundo pré-classificado na competição.

A partida foi de altos e baixos para Meligeni, que saiu atrás e foi o primeiro a levar uma quebra, chegando a ver o rival abrir 3/1 no primeiro set. Mas então, o paulista tratou de anotar três breaks seguidos para fechar a parcial por 6/3 e largar na frente no marcador.

Felipe perdeu o saque logo no primeiro game do segundo set, mas deixou tudo igual na sequência. Depois de perder um break-point no quarto game e salvar três no sétimo, ele perdeu o saque no 11º e não conseguiu reagir. Melzer encarou dois breaks contra ao sacar para fechar e precisou de quatro set-points para empatar.

No terceiro e decisivo set, pela primeira vez Meligeni saiu na frete e obteve a primeira quebra da disputa, abrindo 4/1. Só que a reação do rival austríaco veio e o break foi devolvido no sétimo game. A definição veio só na reta final e com trabalho. Meligeni suou para confirmar o saque e fazer 6/5, fechando então logo depois com uma quebra de zero.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG