Mallorca (Espanha) - O espanhol Rafael Nadal foi homenageado em cerimônia em Mallorca pela ajuda que prestou a Sant Llorenc des Cardassar em outubro de 2018, depois que chuvas torrenciais e inundações devastaram a cidade. As tempestades resultaram na morte de 13 pessoas e na fuga de mais de 200 pessoas, com centenas de residências e empresas inundadas com água suja que atingiu níveis de até dois metros.
Nadal passou horas ajudando voluntários na limpeza da área e abriu salas na Academia Rafa Nadal para aqueles que precisavam de abrigo. O jovem de 35 anos também fez uma doação de um milhão de euros por meio de sua fundação. O dono de 20 títulos de Grand Slam recebeu o título de "filho adotivo" pelo conselho municipal de Sant Llorenc des Cardassar em reconhecimento ao seu apoio.
View this post on Instagram
Nadal não compete desde que chegou à terceira fase em Washington, em agosto, com sua temporada reduzida devido a uma lesão no pé. O número 6 do mundo foi submetido a tratamento contra a lesão em setembro. Ao falar na cerimônia, Nadal afirmou que não tinha certeza de quando voltará à luta, mas está trabalhando duro e seguindo um plano diário específico com objetivos claros.