Notícias | Dia a dia
Semifinalista, Norrie comemora melhor momento
15/10/2021 às 13h53

Indian Wells (EUA) - Uma das boas surpresas desta edição do Masters 1000 de Indian Wells, o britânico Cameron Norrie já se garantiu nas semifinais do torneio e comemora sua melhor fase da carreira. Com a campanha no torneio californiano, ele assumirá o posto de melhor britânico no ranking da ATP e deverá entrar para o top 20 pela primeira vez.

“Nunca foi realmente um objetivo meu, mas é definitivamente um grande bônus ser o número 1 britânico. Acho que tenho muitas coisas para melhorar, mas é uma daquelas coisas que você tem que aproveitar”, comentou o tenista de 26 anos, que também se coloca na briga por uma das vagas restantes no ATP Finals subindo para o 12º lugar na corrida do ano.

O canhoto britânico sabe que tem agora uma oportunidade real de ganhar um título de Masters 1000, mas segue muito cauteloso com o momento. “Acho que ainda há um longo caminho a percorrer. Estes próximos jogos são os dois mais difíceis do torneio, mas estou ansioso por isso e espero depois ter outras chances”, disse Norrie.

“Estou feliz por ter chegado à minha primeira semifinal. Vou aproveitar minha vitória desta noite e então vou focar na minha preparação para tentar alcançar esta conquista. Estou me sentindo pronto para ir em frente”, complementou o atual 26 do mundo.

Norrie também falou sobre seu desempenho em Indian Wells e a arrasadora vitória sobre o argentino Diego Schwartzman. “Definitivamente é a melhor campanha da minha carreira. Uma vez que a partida começou, eu estava me sentindo muito relaxado e a encarei como se fosse uma partida qualquer”, disse o britânico.

Pelas semifinais do torneio, ele desafiará o búlgaro Grigor Dimitrov, contra quem jogou uma só uma vez e perdeu este ano em Miami. “Grigor conseguiu se recuperar de set e uma quebrar abaixo contra um dos melhores jogadores do momento e provavelmente o segundo melhor jogador do mundo. Foi impressionante”, observou o britânico, lembrando da virada do búlgaro sobre o russo Daniil Medvedev.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG