Notícias | Dia a dia
Mais confiante, Badosa acredita poder ir mais longe
15/10/2021 às 11h18

Indian Wells (EUA) - Pela segunda vez na carreira e também na temporada, a espanhola Paula Badosa vai disputar uma semifinal de WTA 1000, agora em Indian Wells. Mais madura do que quando foi derrotada pela australiana Ashleigh Barty na penúltima rodada em Madri, a atual 27 do mundo acredita que agora possa dar um passo além.

“Tenho ainda mais confiança em mim do que em Madrid, onde minha campanha poderia ser considerado algo pontual, uma casualidade, mas repetir a campanha aqui muda tudo. Acho que estou a me habituando a enfrentar as melhores e jogar este tipo de partida. Agora acredito mais nas minhas chances”, afirmou Badosa.

A tenista de 23 anos ganhou confiança extra após superar a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, em sets diretos. “Angie é uma jogadora muito difícil de se enfrentar, é como se soubesse onde você vai acertar cada bola. Ela varia muito bem e tem habilidade para alternar ângulos com bolas profundas, além de defender muito bem. Meu plano de jogo era ser agressiva em todos os momentos e sacar bem”, contou a espanhola.

Nas semifinais, Badosa enfrentará a tunisiana Ons Jabeur, contra quem jogou duas vezes, com uma vitória para cada lado. “Ela é uma das tenistas mais talentosas do mundo, sua temporada é incrível e me deixa muito feliz vê-la entre as dez primeiras”, falou Badosa, que tem sofrido um pouco com o ombro nesta reta final de 2021.

“Ainda não estou 100% recuperada, mas no aquecimento quase não sinto mais dor. Fiz muito esforço durante o ano e está carregado. Encoraja pensar que faltam apenas mais dois ou três torneios nesta temporada e que vale a pena este esforço porque depois terei um tempo para descansar", encerrou a espanhola.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG