Notícias | Dia a dia
Ex-técnico de Sharapova critica decisão de Raducanu
15/10/2021 às 10h16

Miami (EUA) - Ex-técnico de Maria Sharapova, o norte-americano Michael Joyce questionou a decisão da jovem britânica Emma Raducanu, que resolveu se separar de seu técnico Andrew Richardson após vencer o título do US Open, alegando que precisa agora de um treinador com mais experiência.

“Não gostei da declaração. Se você tem um bom treinador e ele funciona bem, então você deveria pensar em continuar com ele. Por que você quer um treinador de grande nome? Ela é uma grande jogadora, mas vai ser um trabalho duro para o próximo técnico, pois as expectativas são altas”, comentou Joyce.

“Se ela for para o Australian Open no próximo ano e sofrer uma eliminação precoce, as pessoas vão dizer que é por causa do treinador”, complementou o técnico de 48 anos, que também disse que muitos jogadores jovens acabam tendo dificuldades após um rápido avanço.

O norte-americano explica que não é fácil saber lidar com o sucesso quando este vem de forma muito rápida. “Os jogadores podem entrar em uma grande sequência, em uma zona e uma bolha onde tudo parece se encaixar. A questão é como você reage quando isso chega ao fim”, observou Joyce.

“É provável que haja altos e baixos com uma jogadora tão jovem, com grandes expectativas e um status de superestrela para se acostumar. Talvez ajudaria Emma se ela conversasse com Maria, então eu a encorajaria a fazer isso”, disse o treinador, lembrando que Sharapova venceu seu primeiro Grand Slam com apenas 17 anos.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG