Notícias | Dia a dia
Dimitrov: '100ª vitória em Masters significa muito'
15/10/2021 às 09h09

Indian Wells (EUA) - Ao derrotar o polonês Hubert Hurkacz na última quinta-feira em Indian Wells, o búlgaro Grigor Dimitrov não apenas garantiu seu retorno a uma semifinal de Masters 1000 após quase dois anos, mas também chegou à marca de 100 vitória neste nível, número que o surpreendeu e o deixou muito feliz por ter conseguido atingir.

“Não sabia até que todos começaram a mencionar. É uma coisa incrível, agradeço muito a todos, àqueles que trabalham agora na minha equipe e aos que já trabalharam. Por último, mas não menos importante, minha família. Significa claramente muito para mim”, disse o búlgaro de 30 anos, que elogiou bastante Hurkacz.

“Ele sacou de forma incrível, em algum momento tive até que adivinhar para onde estava indo. Ele sabia que eu não tinha tanta energia em mim e eu também sabia disso. Consegui usar muitos dos pontos importantes a meu favor e tive um pouco de sorte também com aquela chamada de net em um set point. No final das contas, executei bem e fiz as coisas certas”, analisou Dimitrov.

A virada sobre Hurkacz foi a segunda seguida do búlgaro no torneio, repetindo o que fizera contra o russo Daniil Medvedev dias atrás. “Continuei lá durante todo o jogo. Acho que foi, novamente, algo de que estou muito orgulhoso. Tento só pegar o lado positivo do que eu fiz ao longo de todas as duas partidas”, comentou o atual 28 do mundo.

“Estou feliz por ter um dia de folga amanhã, é claro. Apesar de como meu corpo está se sentindo, no estado mental eu estou muito bem. Acho que ajuda muito mesmo”, acrescentou Dimitrov sobre as viradas consecutivas.

Seu oponente nas semifinais será o britânico Cameron Norrie. “Ele está indo muito bem este ano, com ótimos resultados. Não vai ser uma partida fácil. Cada dia, honestamente, é muito diferente aqui. Por exemplo, hoje a bola estava pulando um pouco mais. Vou realmente focar no meu lado da rede e tentar construir um plano que possa ser o vencedor”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG