Notícias | Dia a dia
Melo e Dodig voltam à semi juntos depois de seis anos
15/10/2021 às 01h39

Melo e Dodig igualam o melhor resultado da parceria em Indian Wells

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A retomada da parceria entre Marcelo Melo e Ivan Dodig conseguiu um bom resultado logo de cara e eles estão na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. A vitória nas quartas foi diante dos italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego por 6/3, 4/6 e 10-8 nesta quinta-feira.

Jogando juntos, Melo e Dodig igualam a melhor campanha da parceria em Indian Wells, que havia sido uma semifinal em 2015. Entretanto, o mineiro de 38 anos tem dois vice-campeonatos no torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot, nos anos de 2017 e 2019. Além disso, Melo também faz seu melhor resultado em um Masters 1000 desde novembro do ano passado em Paris.

Os adversários da semi serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, que venceram os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic por 6/2 e 6/3. A outra semifinal terá os russos Aslan Karatsev e Andrey Rublev contra o alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus.

Melo e Dodig fizeram um primeiro set impecável, com apenas quatro pontos perdidos nos games de serviço, e pressão constante sobre o saque dos italianos. Eles criaram sete break-points ao longo da parcial até que finalmente aproveitassem uma dessas chances, no saque de Fognini, para abrirem vantagem no placar. O veterano de 34 anos chegou a ser advertido pelo árbitro logo após a quebra.

O segundo set começou melhor para os italianos, que contaram com um game de devoluções de Fognini para quebrarem o saque de Marcelo Melo. Com isso, eles abriram 3/0 no placar e chegaram a liderar por 4/2, mas não conseguiram sustentar a vantagem por muito tempo. Uma dupla falta de Fognini permtiu o empate, mas o italianos voltariam a quebrar no último game da parcial.

A definição ficou para um equilibrado match-tiebreak. Dodig fazia um jogo muito firme do fundo de quadra, fundamental para sua equipe com Melo. Os sacadores prevaleceram até o empate por 6-6. Sonego, então, fez uma dupla falta e o Dodig sacou muito bem para se aproximar da vitória, com 9-6 no placar. Os italianos salvaram dois match-points sacando, mas Marcelo Melo definiu a disputa em seu serviço.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG