Notícias | Dia a dia
Mertens e Hsieh dominam semi e decidem na dupla
14/10/2021 às 22h55

Mertens e Hsieh cederam apenas dois games nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Indian Wells (EUA) - A belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh venceram com autoridade nesta quinta-feira e garantiram vaga na final de duplas do WTA 1000 de Indian Wells. Cabeças de chave número 2, elas superaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara por 6/2 e 6/0 em apenas 54 minutos de partida.

Mertens e Hsieh já conquistaram este ano o título de duplas em Wimbledon. Ambas já tiveram a oportunidade de serem campeãs de Indian Wells. Hsieh venceu as edições de 2014, com Shuai Peng, e 2018, ao lado de Barbora Strycova. Por sua vez, Mertens ganhou o torneio de 2019, ao lado de Aryna Sabalenka.

Terceira no ranking das especialistas em duplas, Elise Mertens está com 25 anos e tem 13 títulos de WTA nas duplas, três deles este ano. Já a experiente Hsieh, de 35 anos e quarta colocada, busca o 30º troféu da carreira e o segundo de 2021. Ambas já tiveram a oportunidade de liderar o ranking em diferentes momentos na atual temporada.

As adversárias na final serão a russa Veronika Kudermetova e a cazaque Elena Rybakina, que venceram a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 6/4 e 6/3. Elas tentam conquistar o primeiro título jogando juntas. Kudermetova está com 24 anos e já ganhou dois torneios no circuito. Mais jovem, Rybakina tem 22 anos e ainda não venceu títulos de duplas na WTA.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BNP Paribas Open (@bnpparibasopen)

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG