Notícias | Dia a dia
Juliana Munhoz, de 17 anos, faz quartas e encara favorita
14/10/2021 às 21h50

Juliana Munhoz será a única brasileira nas quartas de final do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Piracicaba (SP) - A paulista Juliana Munhoz obteve a segunda vitória em seu primeiro torneio profissional e tem um grande desafio pela frente nesta sexta-feira. A jovem de 17 anos vai enfrentar a principal favorita ao título da Copa Feminina de Tênis em busca de vaga na semifinal do ITF World Tennis Tour.

O torneio disputado no saibro do Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, distribui premiação de US$ 15 mil e conta com patrocínio do Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Juliana entrou em quadra nesta quinta diante de uma rival que já conhecia de treinos e de torneios juvenis, a gaúcha Sofia Mendonça, de 19 anos. A paulista não cedeu nenhum break point, avançou com duplo 6/1 e não escondeu a alegria pela atuação.

“Eu estou muito feliz. Ontem à noite, antes de dormir, em nenhum cenário eu me imaginava tendo esse desempenho tão bom. Conseguir essas duas vitórias me enche de confiança, principalmente porque a adversária de hoje eu já tinha enfrentado várias vezes, a gente já treinou um ano inteiro juntas, então tinha muito em jogo, além do psicológico, pressão”, analisou.

O próximo desafio de Juliana será a argentina Victoria Bosio, de 27 anos e 446ª do ranking, que tem quatro títulos no circuito e é a principal favorita em Piracicaba. A partida será a segunda da rodada desta sexta-feira, que tem início às 11h. "Eu acho que é para isso que a gente treina, né?” disse a paulista. “Eu ainda sou júnior e estar tendo essa experiência já é incrível. Jogar contra a cabeça 1 de um torneio profissional acho que vai ser uma bela experiência e também um jeito de medir o nível, ver quanto de frente eu consigo fazer contra ela e quem sabe conseguir a vitória”.

Ainda na parte de cima da chave, o outro jogo de quartas de final reúne as cabeças de chave 3 e 7, que confirmaram o favoritismo contra brasileiras. A alemã Luisa Heide encerrou a campanha da catarinense Carolina Laydner, com parciais de 6/1 e 6/3. A norte-americana Madison Bourguignon, cabeça 7, buscou a virada diante da paulista Nicolly Ferreira, por 5/7, 6/2 e 6/1.

Na metade inferior da chave, o duelo norte-americano entre Sabastiani Leon e Tara Malik abre a programação da quadra 4, às 12h30. O outro jogo de quartas de final será entre a chilena Fernanda Astete e a italiana Miriana Tona, algozes de juvenis paulistas nesta quinta. A chilena marcou 6/1 e 6/0 contra Ana Maria Ramos, enquanto a italiana superou Ana Candiotto por 6/3 e 6/0.

Confira a programação desta sexta-feira

Quadra central - 11h
[3] Luisa Heide (ALE) vs. [7]Madison Bourguignon (EUA)
[1] Victoria Bosio (ARG) vs. [C]Juliana Munhoz (BRA)
Miriana Tona (ITA) vs. Fernanda Astete (CHI)
Não antes de 18h
[1]Sabastiani Leon (EUA)/Luisa Heide (ALE) vs. [4]Julia Klimovicz (BRA)/Julia Konishi (BRA)
[3]Heydi Doldan (PAR)/Susan Doldan (PAR) vs. Fernanda Astete (CHI)/Victoria Bosio (ARG)

Quadra 4 - 12h30
[6]Tara Malik (EUA) vs. [4]Sabastiani Leon (EUA)

A etapa de Piracicaba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa, Colégio Objetivo de Piracicaba, Tennis Way, Azul – Transportadora Oficial e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Clube Cristóvão Colombo e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG