Notícias | Dia a dia
Pigossi e Carol Meligeni desafiam favoritas nas quartas
14/10/2021 às 20h38

Carol Meligeni encara a principal cabeça de chave do torneio

Foto: Divulgação

Lima (Peru) - Pelo segundo dia seguido, as brasileiras tiveram uma boa rodada no ITF W25 de Lima e garantiram suas vagas nas quartas de final do torneio. Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves venceram seus jogos nesta quinta-feira nas quadras de saibro da capital peruana.

Primeira a entrar em quadra, Pigossi venceu a eslovena Ziva Falkner por 7/6 (7-3) e 6/1. Oitava cabeça de chave em Lima e 275ª do ranking, a paulista de 27 anos enfrenta nas quartas de final a francesa Amandine Hesse, segunda cabeça de chave do torneio e 180ª do ranking. Hesse venceu um recente duelo entre elas há duas semanas.

A vitória de Carol Meligeni foi mais difícil, buscando a virada diante da cabeça 6 espanhola Irene Burillo Escorihuela, 256ª do ranking, por 3/6, 7/5 e 6/2. A paulista de 25 anos e 337ª colocada agora enfrenta a húngara Panna Udvardy, cabeça 1 do torneio e 143ª do mundo.

Pigossi também na semifinal de duplas
Nas duplas, Pigossi e a argentina Maria Lourdes Carlé são as cabeças 2 do torneio e garantiram uma vaga na semifinal. Elas venceram nesta quinta-feira a peruana Romina Ccuno e a colombiana Antonia Samudio por 6/1 e 6/4. As próximas rivais serão a mexicana Victoria Rodriguez e a chilena Daniela Seguel.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG